Biologia 12º ano

O Blogue dos recursos educativos de Biologia (12º ano)

Soluções dos exercícios de hereditariedade disponíveis! Dezembro 2, 2007

Filed under: Biologia,Fichas,Património Genético — Catarina Reis @ 12:40 am
Tags: , ,

Já estão disponíveis as soluções da maior parte dos exercícios de hereditariedade na secção reservada à Unidade 2!

De realçar que em algumas respostas, faltam as legendas dos genótipos que é essencial para obteres a cotação total nas respostas!

 

47 Responses to “Soluções dos exercícios de hereditariedade disponíveis!”

  1. Lara Says:

    Cara professora Catarina:

    Será possível aceder às soluções dos exercícios de hereditariedade que publicou recentemente? Como fazer?

    Muito grata
    Lara

  2. Joana Says:

    ola professora!

    como posso aceder à unidade 2?

    será que é possivel satisfazer o meu pedido? é que amanha vou ter teste, e como o outro exemplo de teste que a professora colocou aqui era muito parecido com o meu teste, ajudava muito se publicásse agora com esta materia..

    obrigada*

  3. Rita Says:

    Gostaria de saber, se possivel, como posso aceder à unidade 2 e respectivos exercicos…

    Com os melhores cumprimentos
    Rita

  4. lal2 Says:

    ola professora!

    Seria possível colocar visível a todas as pessoas que visitam o site as soluções dos exercícios da hereditariedade que estão disponíveis? É que vou ter teste amanhã e gostaria de aceder às soluções pois já realizei os exercícios mas não sei se eles estão correctos.

    Obrigada*

  5. Marco Says:

    CAra professora…

    Venho deste modo pedir o mesmo que foi pedido anteriormente pois amanha tenho teste e de facto dar-me-ia muito jeito ter as soluções dos esxercicios do caderno de actividades “biologia 12” da Areal editores…

    Como poderei aceder a essas soluções?

    Com os maiores cumprimentos
    Marco

    obrigado*

  6. Carla Says:

    Eu também tirei os exercicios, mas agora não consigo aceder á Unidade 2. Como fazer? A área é apenas para os seus alunos?

    Obrigado =)

  7. Joana Says:

    professora, o meu teste foi adiado para amanh..será que não me conseguia arranjar aquele teste que lhe pedi?? dava-me taaanto jeito! obrigada*

  8. catarina Says:

    pois eu também estou com o mesmo problema que os outros… tirei os exercicios e queria saber se estavam correctos. não dá para aceder às soluções, se não formos seus alunos?

    obrigada*

  9. diogo Says:

    ola, eu sou aluno do 12 ano, e á uns meses atraz, este blogue n possuia password para obter alguns resumos, e dava-me imenso jeito, se putesse atender ao meu pedido, para tal me enviar a password pf…

    obrigado

  10. Joana Gil Says:

    Cara professora Catarina

    o seu blogue é uma ajuda fantástica para um aluno de biologia. vim parar aqui por acaso e estou muito agradecida pelo trabalho que tem em colocar este site à disposiçao de todos os alunos. retirei os exercicios sobre hereditariedade e como muitos alunos nao consigo aceder às respectivas soluções. é que tenho teste na sexta… Se pudesse esclarecer o mais depressa possível agradecia

    muito obrigada pelo tempo dispensado

    Joana Gil

  11. João Says:

    Olá professora!

    Tenho estado atento a este blog e é facto que me tem dádo muito jeito para estudar biologia. Gostava de aceder à unidade 2, mas não consigo, porque pede uma palavra-pass. Essa unidade só vai estar disponível para os seus alunos? Será que me pode fornecer a palavra-pass?

    Com os melheros cumprimentos,

    João

  12. Catarina Reis Says:

    Desejo cedido a todos (quanto ao acesso ao blogue)!

    Joana: está complicado arranjar um teste-tipo!… amanhã também vou dar teste… o tempo está apertado e não tenho nenhum exemplo… vê os exames nacionais disponibilizados pelo GAVE! o 1º e o 2º grupo correspondem a esta matéria do 1º período!

  13. Joana Says:

    muito obrigada à mesma! acredito que tambem tenha muito trabalho..bem, resta esperar pelo teste e ver no que da =P

    mais uma vez, obrigada e parabens pelo blog!

  14. Margarida Revesso Says:

    Olá professora!

    Como a todos os visitantes deste site, ele tem me dado muita ajuda para os meus testes. Tambem retirei os exercicios sobre hereditariedade, q gostaria de obter password para poder aceder às soluções.

    Obrigada*

  15. Marisa Says:

    olá
    Também gostaria de aceder à unidade 2, pois dá um jeitasso…(se for possível)
    obrigado=)

  16. Ana Says:

    Ola Professora Catarina Reis. Desde já parabens pelo site, que nos é bastante util, a nós, alunos de biologia.
    Já o utilizo há um tempo para resoluçao de exercicios e resumos. Gostaria de saber se será possivel aceder a todas as unidades que pedem password, ou se é um espaço unicamente para os seus alunos? Caso seja possivel, gostaria de obter a password.

    Com os melhores cumprimentos, Ana.

  17. Lucia Says:

    Ola Professora Catarina.
    Também eu lhe dou os parabéns por este site que ajuda imenso os alunos de biologia na realização de exercicios para melhor se prepararem para os seus testes.
    Gostaria também eu de obter as soluções dos exercicios de hereditariedade, pois ja os fiz mas não sei se as suas respostas estão ou nao correctas.

    Agradecia uma resposta breve, porque tenho teste na segunde 🙂
    Os melhores cumprimentos,
    Lúcia

  18. Andreia Says:

    Olaa… Tambem gostaria de aceder à unidade 2, se fosse possivel facultar-me a password agradecia muito, tenho teste na próxima semana

    Com os melhores cumprimentos, Andreia

  19. Celine Says:

    Olaa professora ! Tambem gostaria de aceder à unidade 2, será que me poderia ter acesso a fichas e ás respectivas soluções ?

    Muito grata

    Celine

  20. Mafalda Says:

    Ola!

    Gostaria de obter as soluçoes dos exercicios sobre hereditariedade e sobre os grupos sanguineos, já os fiz todos mas não sei se as respostas estao certas. Tenho teste esta 3f, por isso, agradecia, se for possivel, que me envie as soluçoes o mais rapido possivel.

    Cumprimentos, Mafalda

  21. Catarina Reis Says:

    Acesso cedido a todos…
    Bom Natal

  22. Diogo Costa Says:

    Professora, lamento mas não consigo aceder a esses conteúdos. Não poderá fornecer a password ou eliminar a necessidade da mesma?

    Com os melhores cumprimentos,
    Diogo Costa

  23. Joana Says:

    Gostaria de obter as soluçoes dos exercicios publicados. É possível ceder-me a password?tenho teste amanha!

    Com os melhores cumprimentos,

    Maria

  24. Joana Says:

    ola!

    Antes de mais parabéns pelo presente trabalho, é sempre bom para um aluno ver uma professora tão interactiva!
    E agora passando ao meu pequeno problema.. Vou ter teste amanhã de biologia, já tneho tudo estudadinho, muitos exercicios feitos, mas não tenho as soluções do caderno de exercicios da areal editores e como tal não sei se eles estão bem :S Se me podesse ajudar ficaria muito grata!

    Peço desculpa pelo incomodo

    Cumprimentos e parabéns pelo seu trabalho!
    Joana Nogueira

  25. Ana Says:

    ola…

    Gostaria de poder aceder ás unidades, mas é necessario palavra-passe!esses espaços são unicamente para os seus alunos? se possivel, gostaria de obter a password.

    obrigado e parabéns pelo blog, dá imenso jeito para qualquer aluno de biologia.

    Com os melhores cumprimentos
    ANA

  26. Alexandra Says:

    ola!
    este site esta fantastico! tem-me ajudado bastante com as materias.
    gostaria se possivel que me disponibiliza-se a password pra aceder a unidade2.

    obrigada

    com os melhores cumprimentos
    Alexandra

  27. Paula Francisco Says:

    Cara professora

    Será que seria possível aceder às unidades?
    No período passado tive 17 a Biologia graças à preciosa ajuda dos exercícios que a professora disponibilizou.

    Muitissimo agradecida
    Paula Francisco

  28. sara carvalho Says:

    cara professora

    desde já eternamente grata por disponibilizar um blogue desta natureza tão util aos alunos de todo o país. Numa altura em que a educação se torna mais dificil a sra pofessora é um anjo com uma iniciativa espectacular…
    Gostaria de solicitar o acesso às unidades para poder obter as resoluçoes das fichas que tanto jeito me teem dado.
    Agradecida

  29. Joana Says:

    Sou aluna do 12º ano e tenho complementado o meu estudo com as fichas de trabalho e outros recursos que tem vindo a publicar no seu blogue. Eu sei que ele é prioritariamente dirigido aos seus alunos, mas seria possível também me facilitar a password das unidades?

    Obrigada e continuação do bom trabalho,
    Joana Pereira

  30. Sara Says:

    Olá Professora!

    Tenho vindo ao seu blogue desde o início do ano mas a meio do primeiro período o acesso ficou restrito e fiquei sem maneira de aceder aos seus resumos e fichas que tanto jeito dão para estudar! Se me podesse conceder a password ficaria eternamente agradecida!

    Tem um optimo blogue! =)

    Obrigada,
    Sara Estêvão

  31. Helena Says:

    Olá…

    Cara Professora Catarina, desde já quero felicitá-la pelo trabalho que tem vindo a desenvolver em prol do seu blogue.
    Uma vez que complemento o meu estudo com fichas e testes que disponibiliza, gostaria, se possivel, que me facultasse a password das unidades.

    Desde já agradeço, com os melhores comprimentos
    Helena

  32. Filipa Says:

    Boa tarde!

    Sou aluna do 12º ano e estou a dar biologia.
    Gostei muito do seu blogue e gostava de ter acesso às unidades para um melhor aproveitamento.

    Obrigada pela sua atenção

    Filipa

  33. Maria João Says:

    Ola.

    Estou a dar biologia de 12ºano e adoraria que pudesse dar acesso as unidades .

    Obrigada

    Maria João

  34. Lisa Says:

    Bom Dia,
    Antes de mais devo dizer que acho o seu blogue muito interessante.
    Dou explicações de biologia 12º e acho que coloca aqui bons exercícios, para além, dos que facultados pelos manuais e gostaria de saber como aceder por inteiro ao seu blogue, se é que é possível!
    O meu obrigada. Com os melhores cumprimentos,
    Lisa

  35. Andreia Says:

    Olá!
    Sou aluna de 12ºano e vou ter teste de biologia para a semana. Seria possível dar me a palavra password da unidade 2 para ter acesso a esta?
    Parabéns pelo seu blogue, tem sido muito util!
    Obrigada,
    Rafaela

  36. Sónia Ferreira Says:

    ola catarina
    desculpa estar a incomodar-te novamente, reparei que tens uma site da matéria do 12º ano.
    é possivel me disponibilzares a password o teu site do 12º ano pois estou a dar explicações de 12º e gostaria de tirares algumas ideias para as fichas de trabalho. obrigada desde já

  37. Como posso ter acesso ao blogue?

    Poderá ser cedida a palavra-passe.

    Gostaria de ter as soluções da ficha dos pastores alemães

  38. Cátia Says:

    Olá professora,
    Sou aluna do 12ºano e para a semana tenho teste. Já tinha visto este site mas agora estou tão aflita que gostaria imenso que me enviasse a password para conseguir aceder a todas as unidades.
    O meu muito obrigada e espero pela sua resposta,
    Cátia Costa

  39. inês Says:

    gostaria que me fornecesse todas as soluções do livro de exercícios da areal.
    Fico à espera!!!

  40. não, lamento…
    não vou colocar as soluções…
    a matéria é disponibilizada à medida que a dou nas minhas aulas, tal como o resto do material usado…
    contacta o teu professor!
    bom estudo

  41. sandra Says:

    Tal como todos os que visitam este site, também gostaria de aceder à unidade 2 pois tenho teste para a semana.

    obrigado

  42. esta entrada é de dezembro de 2007.
    neste momento (novembro de 2008), o blogue não tem senha, está aberto a todos.
    para acederem aos exercícios têm no topo da página a ligação para as diferentes unidades que compõem o programa de biologia de 12º ano.
    bom estudo

  43. Gabriel Says:

    ei eu quiria que a senhora me desse as respostas das atividades. segunda feira tem um teste e eu nao quero perder tempo fazendo. se a senhora publicar as respostas fica mais facil de responder o teste. a professora disse que ia ter um monte de questoes desse teu site e eu quero que publiquem as RESPOSTAS. rapido, pois eu tenho que decorar elas.
    bj
    Gabriel Formiga

  44. sara Says:

    sou aluna do 12º ano e gostaria que me enviasse as soluções das fichas sobre genética para o meu email se fosse possível. o meu email é : saramoreira_20@hotmail.com

  45. Joana Silva Says:

    Olá!
    Desculpe o incomodo mas é que, eu vou ter teste sexta de biologia 12 ano e a minha prof tira exercicios parecidos aos que estão publicados no blog.
    Podia-me facultar a passe, para eu entrar na Unidade 2 e aceder a correção.
    Obrigada
    Agradeco a resposta urgentement. Joana

  46. João Vitor Says:

    Bom dia

    vou realizar o exame de biologia como aluno externo e para um melhor estudo gostava de saber onde estao as soluções para as fichas colocadas neste blog para um melhor entendimento da materia, e se fosse possivel as soluções do manual da areal de 2005 e livro de exercicios (é este o manual que estou a utilizar para estudar), a capa é uma mae a segurar um bébé

    muito obrigado


Deixe um comentário