Biologia 12º ano

O Blogue dos recursos educativos de Biologia (12º ano)

Ficha Formativa e Teste de Avaliação Dezembro 4, 2008

Filed under: Avaliação,Fichas,Património Genético,Recursos educativos — Catarina Reis @ 9:54 pm

Já estão disponíveis os enunciados da 2ª ficha formativa sobre hereditariedade e do 2º teste de avaliação sumativa na área reservada à Avaliação (encontram a ligação para a página no canto superior direito)!

mais uma vez, apelo a que partilhem os vossos materiais, enviem para catir@sapo.pt!

Obrigada!

partilha

 

11 Responses to “Ficha Formativa e Teste de Avaliação”

  1. Conceição Martins Says:

    Agradecia que me fornecesse a palavra passe.
    Muito obrigada!

  2. Andreia Marques Says:

    ola!!!
    desde de ja quria agradece a sua disponibilidade de colocar todos estees resumos e exercicos ao dispor de todos….
    porem queria pedir-lhe, se puder, que disponibliza-se a correcção do teste de avaliação e da ficha formativa…..

  3. sandra Says:

    olá! os fichas que colocou à disposição são óptimas para testarmos os conhecimentos adquiridos sobre as 2 unidades já leccionadas. Gostaria de obter a correcção da ficha II – avaliação formativa sobre hereditariedade ( tenho dúvidas na questão 1.4 do I grupo) e também, se puder ser, a correcção do 2º teste de avaliação 2008/2009.
    Como já referi, tenho teste quinta – feira, dia 11 e era importante ficar esclarecida acerca de algumas questões.

    Ao realizar vários exercícios deparei – me com o seguinte:

    uma mulher do grupo sanguíneo AB recorre ao tribunal para ser reconhecida a paternidade dos seus dois filhos.

    1 criança é do grupo O
    2 criança é do grupo B

    O pai é do grupo O

    Não compreendo como é que estas duas crianças podem ser filhas deste casal. Será que me podia esclarecer ?

  4. sugiro-te que faças uma pesquisa sobre o efeito Bombain…
    ou que simplesmente chegues à conclusão que não foi reconhecida a paternidade em questão…

    não estou dentro do contexto do exercício…

  5. Patricia Says:

    parabens pelos site.
    ja agora, sera possivel voce publicar as solucoes da ficha 2, por favor?é que é uma ficha bastante complexa e gostava de confirmar os meus resultados.
    obrigada
    e parabens mais uma vez🙂

  6. Vanda Says:

    Cara Professora,

    Quando vai colocar material relativo às Unidades 3, 4 e 5 do 12.º ano de Biologia?

    Obrigada!

  7. Ana Says:

    Gostei bastante do seu site, ajudou-me muito em algumas duvidas que tinha, desejo-lhe muitas felicidades e os meus parabens pelo seu optimo trabalho.

  8. Cris Says:

    olá … encontrei o seu blog por acaso e estou a achar mt enriquecer para elevar a minha avaliação a biologia
    pedia-lhe que me envia-se o link onde se encontram os testes de avaliação e as fichas de trabalho pois não estou a conseguir aceder…
    mt obg desde já
    agradecia que me responde-s assim que podesse
    obg

  9. Bruno Says:

    Como é que tenho aceso a fichas aos testes e resoluções. Não entendo nada deste blog:/


Deixe uma Resposta

