Biologia 12º ano

O Blogue dos recursos educativos de Biologia (12º ano)

http://web.educom.pt Outubro 4, 2008

 

 Podes encontrar estes e outros apontamentos em http://web.educom.pt/~pr1152/unidades_recursos.htm

Ciclo Biológico do Homem

Cariótipo Humano

 

Os Aparelhos Reprodutores
Gametogénese

Espermatogénese
Estrutura dos testículos

A passagem para o epidídimo
Regulação Hormonal Masculina

 

Ovogénese e Foliculogénese
Estrutura dos ovários
Evolução do folículo ovárico
O Ciclo Sexual Feminino
Ciclo Ovárico
Ciclo Uterino

Regulação Hormonal Feminina

Fecundação

 

3 Responses to “http://web.educom.pt”

  1. Catarina Says:

    Boa tarde!

    Será que me podia disponibilizar as palavras passes dos seus link’s Bio geologia (ano1) e Bio geologia (ano2)?

    Muito obrigada

    Catarina Couto

  2. Olá Catarina…

    Como podes ter lido nos blogues de Biologia e Geologia (ano 1 e 2), não sou eu que os vou dinamizar este ano…
    por isso, não, não te posso disponibilizar as palavras passes dos blogues, contactas o respectivo blogue e o professor responsável contactar-te-á…

  3. Maria da luz Says:

    Catarina, eu sou a Maria da Luz Afecto Gonçalves, professora de Biologia 12º ano do Tiago Seixas de Torre de Moncorvo. Desde já quero dar os parabens pelo Blogue, está bem organizado e funcional e pelo que parece, tem ajudado muitos estudantes e também alguns professores. O Tiago estava em pulgas para que nós nos conhecessemos, pois é um menino muito aplicado e gosta de partilhar comigo todas as suas fontes de estudo.
    O problema surgiu com uma legenda no caderno de actividades em que aparecia um esquema em corte,do tubo seminifero, no testiculo. O esquema podia levar a mais do que uma interpretação e como eu não tinha as soluções dos exercicios, o Tiago ficou preocupado e pediu a sua ajuda. Achei piada e quando cheguei a casa fui consultar o blogue e fiquei muito contente porque deu-me a ideia de fazer um para os meus alunos, pois qualquer dia o meu computador fica “grávido de virus” pois para passar os diferentes recursos para a pen deles utilizo o meu portátil ( a escola é uma escola de interior com poucos recursos e sabe como é temos que nos desenrrascar…. a nossa lurdinhas é que não vê nada disso).
    A qui fica o meu contacto e se precisar de mim para alguma coisa disponha que eu farei o mesmo.
    Atenciosamente.
    Maria da Luz


Deixe uma Resposta

