Biologia 12º ano

O Blogue dos recursos educativos de Biologia (12º ano)

Imunidade “actualizada” Janeiro 24, 2008

Filed under: Biologia,Recursos educativos,Resumos,Sistema imunitário — Catarina Reis @ 1:23 am
Tags:

lê isto! 

A unidade 3, com apontamentos, imagens/ esquemas, exercícios e afins encontra-se actualizada!

 

44 Responses to “Imunidade “actualizada””

  1. leila Says:

    boa tarde.
    sou uma aluna do 12 ano, e tenho a disciplina de biologia. por acaso, encontrei o seu site, onde me deparei com alguns exercicios e resumos da materia. se possivel, gostaria de puder ter acesso aos mesmos. se lhe fosse possivel dizer-lhe a palavra chave agradecia imenso.

    aguardo resposta.

  2. Ana Menezes Says:

    Gostaria de ter a palavra passe para aceder ao site.
    obrigado

  3. André Says:

    Ola! bem eu sou um aluno de 12ºano e ja usei este site anteriormente quando tive um teste sobre repruduçao e posteriormente no teste de hereditariedade, mas depois reparei que, infelizmente, este site que me foi tao util (😛 ) esta agora protegido com uma palavra passe:( Gostaria entao, se possivel, que me enviasse a palavra passe por mail. ficaria eternamente grato!😄
    Obrigado!

  4. Susana Says:

    ola =)
    se possivel, tambem gostaria de ter a password..

  5. Andreia Says:

    Boa noite! Se fosse possivel dar-me a pass para aceder a paginas que sao do meu interessa agradecia-lhe imenso.
    Obrigada.

  6. Ana Menezes Says:

    Gostaria de informar que sou professora de Biologia e entrei no site por acaso e achei que podia ser interessante e até trocarmos algumas ideias.
    Sou natural de Almada mas residente nos Açore à 16 anos
    Obrigado

  7. Margarida Says:

    professora Catarina podia dizer qual é a materia que sai para o teste? o que é que vem sobre imunidade? beijinhos fico à espera de uma resposta

  8. Orlando Ismael Says:

    Olá professora Catarina

    Não sei se se recorda de mim, sou o Orlando Ismael, já trocamos alguns comentários no seu blog e, inclusive, por mail.
    Para aprofundar o estudo, tenho usado o seu blog, onde disponibiliza muito material para trabalhar, mas, desde o ultimo teste que tive, não tinha lá voltado e, como vou ter teste esta semana, e nao consegui aceder pois todas as entradas estão protegidas por palavra passe, gostaria de lhe pedir, se fosse possível, que me dissesse como poder aceder ate às áreas do seu site.

    Mas o principal intuito do meu comentário foi sobre um livro que recordo que disponibilizava, embora só uma parte, referente a resumo da matéria, no site: o livro de testes da areal. Queria lhe pedir, mesmo encarecidamente, se fosse possível e não fosse mesmo um grande incómodo, que me pudesse disponibilizar umas páginas desse mesmo livro, dos exercícios sobre expressão genica, mutações e engenharia genética e as soluções.

    Como tenho teste esta semana, queria muito fazer esses exercícios para estudar, preciso muito manter a nota, é crucial para a média e depois para a entrada na faculdade.

    Peço desculpa pela extensão do comentário e agradeço muito a atenção,

    Com os melhores cumprimentos, Orlando Ismael

  9. vanessa Says:

    boa noite.
    sou aluna do 12 ano e tenho a disciplina de biologia.
    gostaria que me enviasse a password para puder visitar o site.
    obrigada!

  10. Artem Says:

    ola. Eu sou aluno do 12º Ano e tenho biologia. Desde do inicio do ano o seu blog fornece-me enorme ajuda para compriençao da materia. Mas agora nao consigo aceder ao doumentos devido a palavra passe. Se for possive, gostava de obte-la para continuar apoiar-me no estudo…

    Obrigado…

  11. Joana Santos Vaz Says:

    Gostava de ter acesso . Adoro o seu site, tem sido muito útilpara estudar Biologia.
    Muito Obrigado pelo que tem feito

  12. Ana Antunes Says:

    Olá professora!

    Começo por lhe dar os parabéns por o excelente blog! Tem ajudado imenso no estudo, mas como mais pessoas, não tenho acesso a uma parte do blog que de certo daria muito jeito. Por isso, agradecia imenso, se me pudesse enviar a palavra passe, se for possível!

    Obrigada e com cumprimentos, Ana

  13. Catarina Says:

    Boa noite.

    TEnho usado o site ultimamente para me preparar para os testes e para este ultimo, ao tentar aceder aos conteudos vi que n era possevel.

    Sera que me pode disponibilizar a password?

    Obrigada.

    Beijinhos

  14. Fátima Moreira Says:

    Professora Catarina!
    Peço desculpa pelo atrevimento de lhe estar a escrever, uma vez que não sou sua aluna.
    Tenho 50 anos e sou aluna do 12º ano.Tenho biologia como disciplina, da qual eu gosto muito.
    Tenho tirado muito boas notas e devo isso,em parte,à informação e exercícios que encontrava no seu site.Infelizmente agora ,como não tenho a palavra passe, não posso aceder.
    Seria possível alterar esta situação?
    Desde já lhe agradeço a atenção dispensada e despeço-me com os meus melhores cumprimentos.
    Muito obrigada.
    Fátima Moreira.

  15. vera Says:

    Olá!
    Eu sou a vera e tenho 27 anos, e vou este ano concorrer ao acesso para o ensino superior para maior de 23 anos… tenho tirado material deste site que me tem sido muito útil! Seria possível ter a palavra-passe para ter acesso ao resto da materia? É que da-me msm muito geito pois tenho que estudar sozinho, prof. Catarina! Obrigado.

  16. daniela Says:

    ola

    ando no 12ano e vou realizar um teste em que engloba a materia das mutações e da imunidade. eu gostava de fazer exercicios porque no meu livro têm muito poucos.

    sera que me poderia dizer a palavra passe?

    obrigado

  17. Carla Says:

    Olá Professora Catarina!

    Desde já dou-lhe os parabéns pelo excelente blog!
    Sou aluna do 12ºano e o seu site tem me sido muito útil. Mas, não consigo aceder a certas áreas do blog em que é exigido palavra-passe. Seria que me poderia facultar a password? Ficaria muito agradecida.

    Com os melhores cumprimentos,

    Carla

  18. Sónia Says:

    bom dia! sou aluno do 12º ano e tenho biologia. enquanto pesquisava exercicios na net, apareceu m esta pagina, no entanto é necessaria uma palavra passe.. será que esta me pode ser fornecida?
    aguardo a resposta.

    obrigada

  19. Tiago Says:

    Bom dia.

    Sou aluno de Biologia no 12º ano e gostaria de ter acesso a esta secção do blog uma vez que vou ter teste para a semana.

    Obrigado.

  20. Marta Says:

    TaMbÈm KrIa A pAsS… SfV =) *

  21. Liliana Says:

    Sou aluna do 12 ano e gostaria de ter acesso ao seu site.
    Poderia dar-me a senha de acesso SFF. ficaria muito agradecida pois para além da informação disponível no manual n existem muitos sitios por onde se possa estudar biologia 12 do novo programa.

  22. pedro Says:

    Gostava de conseguir aceder a unidade 3 mas nao tenho pass

  23. pedro Says:

    Sou aluno do 12 ano. e gostava de aceder a unidade 3 poderia dar.me a palavra pass?

  24. Ana Says:

    olá! sou aluna do 12º ano e tenho biologia! gostava muito de aceder a esta secçao que infelizmente está protegida com password!😦 se me pudesse fornece-la, agradecia!😀 gosto muito deste site!!

  25. Ester Says:

    POis…

    Eu também sou aluna do 12ºando e encontrei este site muito util, e gostava se me pudesse fornecer a password!

    Penso qe o site está muito bem pensado e muito bom!

  26. Tatiana Says:

    Olá, tal como os outros pedidos gostaria de ter acesso aos conteúdos para ter mais exercícios para fazer e matéria para estudar melhor… Se fosse possível fornecer a palavra passe agradecia…

  27. Tati Says:

    Gostava de ter acesso à password se fosse possível!!!

  28. Lia Queiroz Says:

    Olá muito boa tarde!
    Descubri este fantástico site(está mesmo muito bom, pena que o país não tenha muitas Prof. Catarina Reis🙂 !) Sou aluna que retomou estudos a pouco tempo, reparei que ao clicar nos testes de imunidade não conseguia acceder a eles visto estarem protegidos, mas já tive a sorte de o poder fazer noutras disciplinas como 10º e 11º anos do seu mesmo site. Não me diga que agora só seus alunos é que podem acceder a informação?😦 será que não dava para eu dar uma espreitadita!! 🙂 Beijinhos!!

  29. Lia Queiroz Says:

    Bom Dia!!
    Muito obrigada!
    Agora é só estudar e exercitar!!
    Melhoras e Bom fim de semana!
    Bigada!!
    Beijinhos

  30. Ana Catarina Says:

    Olá!
    Eu estive a pesquisar na net sobre a matéria de Biologia do 12º ano e encontrei este site k me parece ser muito bom. Reparei também k não consigo aceder a certos temas uma vez k é preciso palavra-chave como é exemplo as fichas. Gostaria k me desse a palavra passe se pudesse ser, claro.
    Muito obrigada…

    (Agradecia k não postasse o meu e-mail)

  31. Sérgio Lopes Says:

    Boa tarde! Como todos os outros colegas gostava que me fosse fornecida a senha de acesso, de maneira a poder consultar a matéria existente, de maneira a preparar-me para o exame de biologia.

    Desde já o meu obrigado.

  32. Bruno Says:

    Ola😀
    Tal como todos os outros alunos, gostaria muito, se puder ser, que a professora me fornecesse a password, para que deste modo, possa consultar os resumos desta materia. Visto que na unidade 1 me deu bastante jeito, pelo que me deparei que agora é agora necessário uma paassword pa aceder aos resumos e fichas.

    Muito obrigado

  33. Ana Says:

    Boa noite professora Catarina

    Sou uma aluna do 12 ano e gostaria de saber se me poderia dar a password gostaria de ter acesso á materia
    se pudesse agradecia q me enviasse para o meu email
    Obrigada😀

  34. ana filipa Says:

    Gostaria de ter acesso a’ password.seria bastante util.fico á espero de uma resposta.obrigado

  35. Ines Says:

    Ola
    Sou uma aluna do 12ano que estuda biologia e gostava também de ter acesso à matéria, agradecia muito que me enviasse a password, professora…
    Obrigada

  36. Teresa Says:

    olá!

    sou aluna do 12º ano e gostava de ter acesso ao último teste do 3º periodo. seria uma forma de organizar parte do meu estudo e ver o tipo de questões que a minha professora pode por no teste.

    Poderá ceder-me a password?

    Obrigada

  37. andreia Says:

    ja a algum tempo que venho a este blog, que por sinal esta muito bom. sera que me podia disponibilizar uma passe para eu aceder aos conhecimentos.

  38. sneze Says:

    Como posso obter uma password?

    Obrigado

  39. marianitah12 Says:

    Gostaria imenso de aceder a password para aceder aos apontamentos. Será possivel cederem-ma?

    Fico agradecida

  40. Cristina Gondar Says:

    ola´.. boa tarde.
    sou aluna do 12 ano e peço-lh s for possivel a palavra pass para aceder aos resumos de biologia!

    obrigada

  41. Stéphanie Says:

    Ola sou aluna do 12ºano e gostaria de poder aceder aos seus trabalhos e apontamentos. Seria possível? Obrigado

  42. Carla Says:

    Olá. Tal como os renstantes, eu gostaria de puder ter acesso á palavra passe. Sou aluna do 12ºano e gostaria de ver alguns exercícios se possível.
    Obrigada.

  43. Mariana Says:

    Ola, boa noite. ando desesperada a procura de testes de biologia de 12º ano para treino para um teste global de sexta feira—sera que me poderia facultar a password tb?

    Mt obrgd, e ja agr, excelente blog😀


Deixe uma Resposta

