Biologia 12º ano

O Blogue dos recursos educativos de Biologia (12º ano)

3ª Ficha de Trabalho para avaliação Janeiro 24, 2008

Já está disponível na secção Avaliação a ficha de trabalho sobre Hereditariedade ligada ao sexo, regulação génica, mutações e engenharia genética!

na minha opinião, a ficha foi tão simples, como este exercício:

 

39 Responses to “3ª Ficha de Trabalho para avaliação”

  1. lauzita Says:

    ola! Precisava muito de ajudo num trabalho sobre hereditariedade.
    foi-nos colocado um problema que consiste em:

    Analise a situação à luz dos conhecimentos que possui e apresente uma opinião crítica através de um relatório que a fundamente.
    Sugestões para a organização do relatório:
    · Identificação do problema;
    · Mobilização dos fundamentos teóricos fundamentais;
    · Hipóteses de trabalho;
    · Procedimentos realizados;
    · Conclusões. ”

    sei que nao pode fazer o trabalho por mim mas gostaria muito que me desse uma ajudapelo menos para saber por onde começar. Por favor… agradecia que mandasse algo para o meu mail lau_tavares5@otmail.com.

    obrigada

  2. Marisa Says:

    Acho este site muito interessante mas existem alguns itens que solicitam uma palavra-passe para aceder aos resumos e ficha de trabalho sobre regulação génica…como posso obter a palavra-passe para consultar os referidos documentos.

  3. martacampos Says:

    Boa tarde, sou uma aluna do 12º ano, e adoro o seu blog (desde já os meus parabéns!) mas não consigo entrar em certas áreas reservadas, gostaria de saber se podia ter acesso à palavra chave. Boa tarde !!

  4. Sandra Nascimento Says:

    Olá Catarina.

    Desde já queria agradecer o facto de ter facultado a palavra passe para ter acesso às fichas.

    Vou fazer uma selecção das minhas e envio para a semana.

    Também estou a dar o 12º ano, gostaria de saber se posso tambem ter acesso a estas.

    Obrigado. Sandra Nascimento

  5. Márcia Says:

    ola professora!

    gostaria de aceder à unidade 3, se fosse possivel facultar-me a password agradecia muito.

    obrigada e parabens pelo blog! =)

  6. Teresa Says:

    Olá Catarina!
    Também sou professora de Biologia e este ano estou a leccionar o 12º ano. Encontrei o blog por acaso, e acho-o muito interessante, de forma que por vezes venho cá dar uma espreitadela. Gostaria de saber como posso aceder as zonas que têm palavra passe, pois gostava de ver o material que aqui vai colocando.

    Desde já muito obrigado.
    Teresa

  7. Ana Says:

    Boa Tarde ! Acho este site muito interessante mas existem alguns itens que solicitam uma palavra-passe para aceder aos resumos e ficha de trabalho sobre regulação génica…Gostaria de saber como e que posso obter a palavra-passe para consultar os referidos documentos.

  8. Catarina Reis Says:

    Olá Ana…
    tens 13 anos… precisas de aceder a esta matéria? não entendo…

  9. Ana Silva Says:

    Ola Professora Catarina. Nao sou sua aluna mas gostaria de ter acesso a algumas das areas com palavra passe se fosse possível, já que nao consigo ter acesso a esta ficha que colocou no blog. As suas fichas tem se mostrado muito uteis para o meu estudo.

    Desde já obrigado pelo tempo disponivel e espero resposta

    Ana

  10. Marina Says:

    Olá Profª Catarina! Sou uma aluna do 12º ano, e adoro o seu blog, no último teste foi-me muito útil devido aos exercícios e explicações que estão aqui disponibilizadas, mas não consigo entrar em certas áreas reservadas, gostaria de saber como posso aceder ás zonas que têm palavra passe, pois gostava de ver o material que aqui vai colocando!

    Muito obrigado e parabéns!
    Marina

  11. Patrícia Says:

    Ola Professora Catarina. Sou uma aluna do 12ºano e vi no seu site uma ajuda incrível para estudar para os testes de Biologia. Contudo nao consigo ter acesso a algumas fichas que gostaria de resolver para me preparar para o meu teste😦. Se fosse possível facultar-me a palavra passe agradecia muito. Obrigada pela a sua atenção.

  12. Maria Gomes Says:

    Olá Catarina.
    Gostaria desde já de a felicitar pelo seu blog. Também sou professora e estou a leccionar Biologia ao 12ºano e Biologia e Geologia ano2. Encontrei o seu blog por acaso e devo dizer-lhe que me tem sido bastante útil em todas as áreas.Não sei se será possível para si enviar-me a palavra passe para poder ter acesso ao material que vai disponibilizando. Por outro lado gostaria também de obter o seu email para poder partilhar consigo algum material que tenho, se assim o entender.
    Muito obrigada.
    Maria Gomes

  13. Raquel Says:

    Olá Professora!
    Antes de mais, parabéns pelo óptimo trabalho que tem desenvolvido. Gostaria de ter acesso aos recursos que exigem uma palavra passe. Se fosse possível, agradecia imenso. Muito Obrigada desde já. Continuação de um excelente trabalho.

  14. Ana Says:

    Nao eu tenho 17 anos e ando no 12ºano..Bjo

  15. Ana Says:

    Desculpe tar a chatea-la, mas eu tenho teste na terça-feira e gostava que me faculta-se a palavra-passe.Obrigado pela sua atençao e desculpe o incomodo..Bjos

  16. Rita Says:

    Boa noite, sou aluna do 12ºano de Biologia e tenho gostado muito dos seus posts, se fosse possivel ter a palavra-passe para as zonas reservadas agradecia imenso. Cumprimentos.

  17. Joana Says:

    Boa tarde,
    Aproveito para lhe dar os parabens pelo site; é uma mais valia para todos os seus alunos e não só. Mesmo não sendo sua aluna gostaria de aceder a alguns links que pedem password. É possível ceder a password?

  18. Rosa Amaral Says:

    Cara colega,

    Gostaria de lhe manifestar os meus parabéns por este espaço que desde há uns meses venho espreitando. Confesso-lhe que foi a causadora de me aventurar, também, pela construção do meu próprio blogue, com objectivos muito idênticos, mas ainda muito distante da qualidade do seu… Dada a qualidade da informação que veicula, dei-o a conhecer aos meus alunos da turma de ciências, pois acredito que só terão a usufruir dos conhecimentos que disponibiliza. Reparei que colocou pass nas páginas, eu optei por colocar nos próprios documentos. Ainda terei que colocar muita coisa… e como eu gostaria de saber fazer melhor!!!

    Mais uma vez, com os meus parabéns, uma sua leitora, professora de Português e Língua Portuguesa,
    Rosa Amaral

  19. Ângela Says:

    oi professora catarina..
    sou aluna no 12º ano e tenho teste sobre o património genético na quarta feira… se fosse possível colocar aqui a correcção da sua 3º ficha de avaliação agradecia muito.. obrigada e uma continuação de bom trabalho

  20. clara Says:

    parabéns… muitos… e enOOOooormes… como sou uma info.excluída.a.caminho… este local é um paraíso… pois gostava de partilhar com a catarina.cOlega.muitÍssimO.inFo.incluída… os meus materiais de 11ºBG e bio12… em troca da possibilidade de acessAr aos seus… da partilha e intercÂmbio… todos melhoramos e os nossos alunos ainda mais… com amizade e admiração…

  21. jossara Says:

    Acho este site muito interessante mas existem alguns itens que solicitam uma palavra-passe para aceder aos resumos e ficha de trabalho sobre regulação génica…como posso obter a palavra-passe para consultar os referidos documentos-

    bigado

  22. João Says:

    Olá professora!Como está?
    Gostaria de saber quando será possível disponibilizar a correcção deste teste porque tenho algumas duvidas e gostava de as esclarecer quanto antes!

    Desde já muito obrigado e os meus parabéns pelo Blog

  23. Ana Lucia Says:

    ola professora Catarina!..tenho vindo ao seu site muitas vezes para consultar algumas coisas que aqui tem sobre Biologia de 12ºano e tem me ajudado imenso no meu estudo..quinta feira vou ter teste de biologia sobre hereditariedade e imunidade e queria muito consultar as suas fichas e testes sobre os temas mas requerem palavra passe…se fosse possivel ter essa palavra passe agradecia imenso desde ja..muito obrigada =)Beijo*

  24. Tiago Says:

    olá professora catarina🙂
    Tenho uma dúvida que me saiu no meu teste. Quando colocamos um fragmento de DNA activo numa bactéria, vai ser produzida alguma proteina? Era um de escolha multipla e pergunta se era possivel ou nao.:/

  25. Marta Says:

    Desde já os meus parabéns pelo blog. Sou uma aluna do 12ºano de ciências e tecnologias. Gostaria de aceder aos resumos e fichas de trabalho e precisava que me fornecesse palavra passe.
    Continuação de um óptimo trabalho.
    Marta

  26. Claudia Says:

    gostaria de ter acesso a exercicios de biologia 12ºAno
    bjs

  27. filipa Says:

    Olá Professora Catarina,

    Sou aluna do 12º ano de Biologia e já tenho usado o seu blog várias vezes para me ajudar a preparar para os testes, tem-me sido bastante util..

    Gostava de aber se era possivel facultar-me a password para aceder aos materiais da unidade 3!
    Desde já obrigada! *

  28. ground6250 Says:

    Parabéns pelo site! Está realmente perfeito…

    O único problema é que eu vou ter teste daqui a dois dias e não tenho a palavra-passe do site… Estou a desesperar!

    Agradecia imenso que me mandasse a palavra-passe para o meu e-mail: lithiumground@hotmail.com

    Obrigada e continuação de bom trabalho

  29. Olá! Somos 5 alunos do 12º da Escola Secundária de Peniche.

    Estamos a elaborar um trabalho na disciplina de Biologia, cujo tema é o DNA como impressão digital.

    Estamos um pouco desorientados, pois nao sabemos bem quais os assuntos a tratar no trabalho. Como tal, gostaria de lhe pedir ajuda, uma vez que o seu blog tem uma excelente qualidade e tem se mostrado bastante util para os alunos do 12º.

    Caso tenha possibilidade, agrediciamos que mandasse para o mail: catafranco_3@hotmail.com.

  30. Inês Says:

    Sou aluna do 12º ano e este site parece-me bastante útil. Parabéns por todo o trabalho! Se fosse possível, gostaria de aceder à unidade 3 que certamente será uma grande ajuda pois preciso realizar vários trabalhos sobre imunidade e estudar para o teste. Agradecia imenso se me pudesse enviar um mail com a pass. Cumprimentos.

    Inês

  31. Isabel Says:

    Olá …
    Quero dar-lhe os parabéns por este trabalho que me parece fantástico e muito útil a toda a comunidade…
    Sou professora e estou a leccionar Biologia de 12º ano, pelo que encontrei este site nas minhas pesquisas e achei muito interessante…
    Gostaria se possível, que me facultasse a password para poder aceder aos exercícios e testes, pois é sempre uma mais valia ter materiais diferentes e enriquecedores.
    Sou uma fã deste tipo de acompanhamento no ensino e tenho muito a aprender…
    Desde já agredeço o bom trabalho que tem prestado a todos…

  32. Ana Says:

    Olá! Este site era bastante util para o meu estudo, tinha imensas fichas e exercicios que me ajudavam imenso a compreender melhor a matéria! Acontece qe tenho teste esta semana e gostaria de ver mais exercicios e fichas não seria posivel a professora dar me a palavra passe se faz favor ?

  33. Cristina Says:

    Professora Catarina,

    Não sou sua aluna contudo, como aluna do 12º ano, gostaria de poder aceder aos exercícios que aqui disponibiliza. Solicito então, que caso tenha oportunidade, me possa contactar e facultar as informações necessárias.

    Grata pela atenção.

  34. Aline Says:

    Gostaria de ter uma palavra passe para participar com mais detalhes do site. Obrigada!!

  35. Mariana Says:

    Boa noite, estava eu a procura de resumos e fichas de trabalho pra consolidar o meu estudo pra Biologia e vim parar a este magnifico site, só que já verifiquei que nao é possivel aceder a todas as unidades e gostaria muito que me solicitasse a palavra-passe, desde já muito obrigada.

  36. Rita Says:

    Ola!
    Adorei o seu blog, desde já os meus parabéns.
    Sou aluna de biologia do 12º ano e, como vou ter teste para a semana, gostaria de saber se seria possivel fornecer-me a palavra passe para aceder as fichas… agradecia muito

  37. Olá Rita…
    se reparares na data, este post foi publicado em Janeiro do corrente ano, ou seja, no ano lectivo 2007/2008…

    neste momento, o blogue encontra-se sem a necessidade de senha de acesso, e com os materiais relativos aos conteúdos programáticos que estou a utilizar AGORA!

    bom estudo!

  38. Sandra Mara Says:

    Olá estou lecionando pela primeira vez, aulas de biologia, apesar de ter me formado em 2003. Sempre estou olhando os blog e sites p/ me ajudarem , se puder me mande algumas coisas relacionada com ensino médio.


Deixe uma Resposta

