Biologia 12º ano

O Blogue dos recursos educativos de Biologia (12º ano)

Aqui está a Ficha de Trabalho que fizeram hoje! Outubro 1, 2007

Filed under: Avaliação,Biologia,Recursos educativos,Reprodução Humana — Catarina Reis @ 9:30 pm
Tags: ,

Aqui está ela: Ficha de Trabalho para avaliação sobre morfofisiologia reprodutiva e Gametogénese

 foi simples, não foi? e pronto, agora o grau de dificuldade é crescente, mas gradual, com calma!

amanhã coloco aqui a proposta de correcção!

Bom trabalho!

 

7 Responses to “Aqui está a Ficha de Trabalho que fizeram hoje!”

  1. Margarida Martins Says:

    a ficha estava bastante acessivel, a professora ate foi boazinho e nao pos as perguntas mais dificeis. mas apesar de tudo ja fiz uns disparates na ficha!

  2. goncalomacor Says:

    Bom dia professora Catarina. Gostaria de lhe pedir um enorme favor. Em virtude, de por motivos pessoais não poder ter ido a escola no presente dia, e mediante necessidade de organização do meu horário pessoal pedia-lhe se possível se podia colocar aqui um post com o novo horário ou então enviar-me por email. Muito obrigado e espero noticias breves.

  3. Catarina Reis Says:

    olá, vou colocar o horário como post…

  4. Rafaela Says:

    Tenho amanha teste de biologia, estou a fazer agora uma revisão!
    encontrei este site por acaso! É muito bom e pode ajudar-me imenso. Contudo necessitava das respostas aos exercícios para me poder auto-avaliar e ver onde tenho dúvidas!
    É possível colocar as soluções, por favor!
    obrigada

  5. Catarina Reis Says:

    vê na secção Avaliação

  6. Diana Says:

    Olá professora, desde já queria lhe dar os parabens pelo site, tem apontamentos e exercicios muitos interessantes que me têm ajudado no meu estudo.

    Relativamente à 2ª Ficha de Trabalho (Hereditariedade autossómica), tenho uma dúvida na questão 1 do Grupo 3. Ao fazer o exercicio, a probabilodade deu-me 1/4, mas as soluções estão diferentes. Será que podia explicar a solução apresentada?

    Tenho teste na sexta-feira e, por isso, precisava de uma resposta o mais cedo possível.

    Obrigada😉

  7. Catarina Reis Says:

    Diana: publiquei um post para te esclarecer essa dúvida, mas provavelmente esqueceste-te de calcular a probabilidade de ser uma filha, além de duplamente homozigótica…
    (Este comentário teria mais lógica no post da publicação da 2ª ficha de trabalho ou no da sua resolução…;))


Deixe uma Resposta

