Biologia 12º ano

O Blogue dos recursos educativos de Biologia (12º ano)

Reprodução Humana – alguns Recursos Setembro 23, 2007

Filed under: Recursos educativos,Reprodução Humana — Catarina Reis @ 10:44 pm
Tags: , , , ,

Aqui estão eles!

Já estão disponíveis alguns recursos desta 1ª unidade!

para acederes, basta guardares os documentos que estão na página referente à unidade 1 (ver coluna da direita deste blogue), ou seguires estes links que se seguem!

BOM TRABALHO!

Antes disso, aqui está um conjunto de ideias e mitos associados à reprodução e sexualidade humana:

REPRODUÇÃO HUMANA 
Ficha de diagnóstico
Ficha de diagnóstico - correcção
Ciclo Biológico do Homem
Anatomia do Sistema Reprodutor Humano
Quadro Funções/ Descrição da anatomia do Ap. reprodutor
Ficha sobre anatomia do aparelho reprodutor humano
Espermatogénese
Espermatogénese 1
Ficha sobre espermatogénese
Estrutura do testículo e dos túbulos seminíferos
 

28 Responses to “Reprodução Humana – alguns Recursos”

  1. goncalomacor Says:

    Olá professora. Gostaria de saber com exactidão qual a matéria para a ficha de avaliação. O Ciclo uterino também está contemplado nesta ficha? Obrigado

  2. Catarina Reis Says:

    a resposta está no post!
    bom estudo!

    • miguel Says:

      professora por favor responda.
      Se quer acabar com o blog pelo menos deixe os posts que fez para ajudar quem precisa.
      Nao preciso de a incomodar

  3. Adriana Says:

    Ola’ prof. Catarina sera que me pode fornecer a palavra passe para aceder ‘as unidades do blog? Agradeço desde ja’.

    Bjinhus’

  4. João Reis Says:

    Ontem estive aqui neste blog e consegui aceder á unidade 1, porque razão parece já não existir tal unidade :S.
    E digo lhe já, este blog tem exelentes resumos😉

    • olá João!

      Encerrei o blogue, por isso é que já não se consegue aceder às unidades.
      Têm sido muitas as solicitações e não tenho tempo para responder… Além disso, tenho a certeza que os vossos professores vos podem ajudar!
      bom estudo e bom ano!
      Profª Catarina Reis

      • Ana Says:

        Este blog era um grande apoio para mim.. tenho pena que o tenha encerrado.. por que nao pode disponibilizar na mesma o conteudo ?

      • Maria Says:

        Bom dia! Professora Catarina Reis quero primeiramente dar-lhe os parabens pois tem um blog com muita qualidade e materiais que sem dúvida podem contribuir para o sucesso escolar dos alunos. Por isso peço-lhe, atentamente, que nao encerre o blog de biologia de 12º ano.
        Alem do mais, este blog pode ficar ainda mais completo comprementendo-me a partilhar material desta diciplina.
        bjs

  5. Joana Says:

    Por favor, volte com o blog… Ele tinha excelentes resumos e até os livros de Preparar os testes a que muitas pessoas não têm acesso. Era imensamente importante para o meu estudo este site assim como acredito que seja para muita gente! Por favor… Nós prometemos que não fazemos mais pedidos mas mantenha o material que tinha anteriormente…

  6. patricia Says:

    ola professora! sou aluna do 12 ano de biologia, e sou um curiosa fnatica pela area. como me interessa alcançar boas notas, recuso-me a ficar pela materia de aula, e vou tentando fazer pesquisazita aqui e ali. Um dos meios para tais fontes de investigaçao que tinha milagrosamente encontrado este ano lectivo, era o seu blogue. tenhoseguido atentadamente a materia, powepoits, resolvido fichas,,, hoje estou muito triste porque nao acho a sua unidade 1 que tanto preciso… Nao havera forma alguma de me permitir aceder o seu site? Prometo nao a incomodar com perguntas. so peço uma simpatica partilha de documentos… se faz favor.

    obrigadissima

  7. Sónia Costa Says:

    Agradeço desde já o material que tem fornecido, o qual me tem sido muito útil.Há três dias atrás verifiquei que tinha resumos e cópias de livros e exercícios para o 12º ano.Fotocopiei alguns para estudar, mas agora não os consigo encontrar. Pode facultarmos?

  8. Joana Says:

    Por favor, volte com o blog!

  9. Maria João Oliveira Says:

    Volte com o blog, por favor! Nem que seja só para partilhar documentos, deixe o esclarecer duvidas de parte mas os materiais fazem jeito a todos os alunos.
    Bjs =)

  10. Sofia Says:

    Ola professora Catarina Reis … Sou a nova do 12ºano e adorei este blog…. fez-me alcançar uma boa nota no meu primeiro teste de biologia … por isso pedia-lhe para não encerrar este blog… pois é uma valiosa ajuda no nosso estudo…

  11. ricardo Says:

    Professora, apesar de não poder actualizar o seu site uma vez que neste momento não lecciona ao 12º, seria muito proveitoso, mante-lo pelo menos no ar.
    Assim, mesmo não podendo responder às perguntas, teríamos acesso ao excelente material que a senhora disponibilizava.

    Desde mais agradeço

  12. Andreia Says:

    Por favor professora volte com o blog.. disponibilize os recursos que tinha, deram-me imenso jeito os que cheguei a imprimir! Não responda ás duvidas, mas disponibilize o material que tinha antes, por favor… dão imenso jeito a tantos alunos.. por favor!!!

  13. Sofia Says:

    ola professora … Sei que deve estar cheia de trabalho e muito ocupada…. mas gostava de saber se podia facultar-me os exercicios que tinha no seu blog sobre o patrimonio Genetico? Vou ter teste daqui a algumas semanas e gostava de pôr a matéria em prática.

  14. Ana Says:

    boa tarde professora. sou aluna do 12º ano e este ano encontrei o seu blog e fiquei fascinada. Tem (ou mehor tinha) resumos e fichas muito boas que me ajudaram a perceber muito melhor a primeira parte da materia que estava a dar nas aulas. Eu queria apenas pedir-lhe que nao fechasse o blog pois ele é muito útil para quem queira ter materias de apoio extras. Por favor, volte com o blog.

  15. jorge Says:

    Estou mesmo muito triste… adorei este blog logo a primeira vista.
    Eu que ate nem sou um excelente aluno e senti me motivado com os testes e fichas disponiveis.
    Tem-me ajudado imenso e consigui tirar boa nota no teste graças a essas fichas.
    Provavelmente, sei que nao vai ler isto mas caso leia pense que pode cotribuir para o sucesso de muitos que nao tem meios para ter explicaçoes ou assim.

  16. marlene Says:

    ola professora…
    muitos parabéns pelo seu site, está excelente.
    estou no 12.ano e os resumos do preparação dos testes(livro) ajuda me imenso no meu estudo e mesmos os exercícios que disponibilizava sobre as unidades. só que agora não consigo aceder…será que pode disponibilizar, para assim não ter que comprar o livro sff?

  17. Inês Says:

    Há maneira de me poder fornecer os materiais a partir da 2ª unidade de biologia de 12º ano? Os da 1ª deram-me imenso jeito para entender algumas coisas, que estavam melhor nos resumos do que propriamente no meu livro. Aguardo resposta!
    Se der, envie para senny@live.com.pt. Obrigada

  18. marlene Says:

    diga me algo professora, é que o meu teste já e para a semana e esses resumos e os exercícios que disponibilizava ajudava me mesmo muito….
    professora podia pelo menos deixar a informação que tinha
    bgda bjnhs

  19. Sandro Says:

    De facto, estou de acordo com a grande maioria dos comentários. Este era um blogue cheio de boas intenções. A Profª limitava-se apenas a ignorar (ou uma outra solução) as solicitações propostas.
    Vai fazer-nos muita falta este apoio.
    Contudo está de Parabéns pelo belíssimo trabalho que conseguiu desenvolver.
    Sandro Raimundo

  20. pronto, ptonto…

    já disponibilizei o material antigo da unidade 1…

  21. Andreia Says:

    Vai apenas disponibilizar o material relativo à unidade 1?

    obrigado!! MUITO OBRIGADO!!

  22. Maria Says:

    Bom dia! Prof Catarina sou uma aluna do 12º ano e os meus objectivos sao sempre tirar excelentes notas em todos os testes. Com a unidade 1 esse objectivo foi conseguido.
    (Queria , desde ja, agradecer o facto de ter disponibilizado a unidade 1.) No entanto devido ao excelente conteudo de todo o blog seria o mais valia disponibilizar as restantes unidades para que todos os alunos interessados pudessem ir mais das aulas. Para alem do mais, vou ter teste daqui a algumas semanas e ja sai conteudos da unidade2, se pudesse facultar seria excelente pois poderia continuar a tirar excelentes resultados.
    MUITO OBRIGADA Maria

  23. Lina Says:

    “toda a gente sabe que uma mulher nunca engravida quando amamenta” – a prolactina, libertada pela estimulação da sucção do bebé inibe a produção de GnRh no hipotálamo. Este, consequentemente inibe a produção de LH e FSH. Ora, as baixas concentrações destas duas hormanas fazem com que as oogónias ou folículos primitivos não se comecem a desenvolver, isto é, não ocorre maturação foliular. Consequentemente, não ocorre a ovulação. Sem oócito II não ocorre a fecundação pelo que, a amamentação é considerada um método natural para evitar a gravidez.

    Alina Ardel, aluna do 12º ano
    Escola Secundária da Cidadela


Deixe uma Resposta

