Biologia 12º ano

O Blogue dos recursos educativos de Biologia (12º ano)

Aqui está: o primeiro trabalho de casa! Setembro 17, 2007

Filed under: Trabalho de casa — Catarina Reis @ 3:47 pm

Depois da aula de Apresentação de hoje, convido-vos a apresentarem-se online!

 mpj041180900001.jpg

Para isso peço-vos para se registarem em WordPress.com e fazerem o upload de uma fotografia vossa no vosso profile!
Depois acedem a este blog e respondem a este desafio na forma de comentário!
Nesta apresentação peço-vos para no mínimo dizerem o vosso nome, idade, ambição académica e/ou profissional e o que acharem relevante!
 

12 Responses to “Aqui está: o primeiro trabalho de casa!”

  1. Catarina Reis Says:

    Começo eu então…
    Chamo-me Catarina Reis e vou ser a vossa professora de Biologia de 12º ano!
    Estou confiante que vamos ter um ano de trabalho interessante e espero que tudo corra bem!
    Conto com vocês!

  2. Ana Nascimento Says:

    Olá! Eu sou a Ana e tenho 17 anos. Tou no EFP à um ano e meio. Ainda não sei bem o que quero seguir..talvez medicina dentária ou medicina veterinária. Mas se nos quizer falar de algum curso tenho muito gosto em ouvir. Acho que os alunos estão todos muito mal informados àcerca deste tema e muitas vezes não têm conhecimento de cursos que podem ser muito interessantes. Acho que por agora não tenho nada a dizer. Até à próxima aula!:)
    P.s. Não sei por a fotografia…

  3. goncalomacor Says:

    Olá sou o Gonçalo Macor e tenho 16 anos. Frequento o Efp à 2 anos e pretendo seguir uma carreira na área da medicina, mais especificamente em cirurgia plástica ou anestesia. Pretendo também ingressar no ensino superior americano, com vista a poder concluir neste pais os meus estudos de especialização.

  4. rita89efp Says:

    Boa noite!
    Vim aqui deixar uma pequena descrição de quem sou e o que me caracteriza…
    Sou a Rita,tenho 18 anos e vivo perto do Cartaxo,neste momento. Faça parte da turma de Biologia do 12º ano e estou a assistir à Biologia e Geologia A(2º ano).
    Este é o segundo ano que estou a fazer o 12º ano com o intuito de melhorar as minhas médias globais para que consiga alcançar o que tanto quero… Gostava imenso de entrar no curso de Ciências Farmacêuticas!=)
    Como tal,decidi mudar de escola,escolher aquela que me pudesse ajudar a conseguir um “desfecho” feliz e lutar por um sonho que quase deixei “escapar” por estar desmotivada,por isso,estou este ano no EFP.
    Espero dar sempre o meu melhor e não desiludir ninguém.
    Também deixo aqui um pedido… Se por alguma razão não estiver a conseguir corresponder às expectativas seja de quem for,espero que me digam por favor,para tentar melhorar.
    Obrigada pela simpatia de todos.xD

  5. Margarida Martins Says:

    Olá! Eu sou a Margarida e tenho 16 anos. estou no EFP destde o ano passado. gostava muito de seguir gestao hoteleira no estoril mas, esta complicado, temo que apenas consiga entrar apenas em gestao. espero que corra tudo bem este ano e boa sorte apara os meus colegas!

  6. bilogia12 Says:

    ola! Eu sou a Margarida. Tenho 16 anos e ja não
    e o 1o ano que estou no efp. Ainda nao sei que curso quero tirar.

  7. Marília Says:

    Olá!
    Gostaria de deixar o meu desejo de bom início de ano lectivo a todos. Chamo-me Marília e sou professora de Biologia noutra escola. Fiz, há uns dias, algumas pesquisas na net e descobri o site que estava disponível no sapo. Reparei hoje que este endereço mudou… por isso, gostaria de saber se a Profª. Catarina Reis pode contactar comigo via e-mail. Penso que me poderá ajudar… gostaria de lhe pedir alguns materiais que estavam disponíveis naquele site. Agradeço o tempo que já me dispensou e aguardo o seu contacto para o meu email (oculto).
    Muito obrigada.

  8. Catarina Reis Says:

    Olá Marília!
    Já reactivei o site… se quiser enviar-me material feito por si, creio que todos podemos beneficiar disso!
    Editei o seu comentário de forma a ter acesso restrito ao seu email, espero que não se importe…

  9. Telma Soares Says:

    Olá . bom dia.
    Eu tenho o 9º ano .. mas gostava de ser tecnica farmacêutica e assim ja fazia o 12ª ….
    também estou a tirar um curso de massoterapia
    conhecem alguma escola privada assim :)*?

    bjo.
    agradecia resposta

  10. Catarina Reis Says:

    Olá Telma!

    Não sei responder à tua questão, contacta a
    http://www.dren.min-edu.pt/
    pode ser que ai tê forneçam a informação que procuras, talvez no âmbito dos cursos das novas oportunidades, quem sabe?
    Boa sorte

  11. margaridajpf Says:

    olá,
    o meu nome é margarida, tenho 17 anos.
    Sou de Cascais e ainda não tenho certezas quanto ao meu futuro profissional

    • Olá Margarida!

      Este post faz referência a um trabalho de casa que pedi aos meus alunos em 2007!
      Passa por cá em Setembro e saberás se o blogue está a ser actualizado, ou não…

      boas férias!


Deixe uma Resposta

