Biologia 12º ano

O Blogue dos recursos educativos de Biologia (12º ano)

Microorganismos e Indústria Alimentar Abril 7, 2008

A pedido de alguns dos utilizadores deste blogue, já estão disponíveis alguns exercícios e respectivas propostas de solução sobre esta Unidade, na secção respectiva (Unidade 4)

 

16 Responses to “Microorganismos e Indústria Alimentar”

  1. Ana Nascimento Says:

    Ola stora! mais uma vez queria lhe pedir em nome do meu grupo de área de projecto que nos emprestasse o seu filme sobre os métodos contraceptivos o mais rápido que podesse.
    bjhos até amanhã

  2. cátia Says:

    Boa tarde!sou aluna do 12º ano e tenho um relatorio em mãos intitulado “aplicação da fermentaçao alcoólica na produção de pão”.Pedindo desde já desculpa pelo incómodo gostaria de saber se possui algum tipo de material que me pudesse fornecer relacionado com o tema. desde já o meu muito obrigada..

  3. João Pedro Says:

    boa noite professora.

    eu tambem tenho um relatório sobre uma actividade experimental que realizamos sobre o fabrico do pão e do iogurte.. se me pudesse arranjar alguma informação agradecia muito.

    muito obrigado. é muito simpatica.

  4. maria Says:

    boa tarde. sou aluna do 12º ano e preciso afzer um relatorio sobre a fermentaçao alcoolica na produçao de pao. se tiver alguma coisa agradecia. parabens pelo site.

  5. Este fim de semana está complicado, mas se arranjar alguma coisa extra publico, está bem?
    Bom estudo!
    (procura em manuais de biologia e geologia (ano 1)

  6. Andreia Says:

    Boa tarde,

    Sou aluna do 12º ano e como alguns alunos aqui presentes tenho um relatório sobre a “Aplicação da fermentação alcoólica na produção do pão”, e se tivesse alguma informação sobre o assunto que me pudesse disponibilizar, agradecia-lhe muito.

    Desde já os meus sinceros agradecimentos!

  7. daniela Says:

    boa tarde sou aluno do 12ano….e preciso de ajuda…. tenh um relatorio para fazer de biologia…cujo o tema é «aplicaçao da fermentaçao lactica na produçao de iogurte» no kual na discussao tenh k responder as segintes kestoes: qual o papel do iogurte natural?como explica a diminuiçao do ph durante a produçao de iogurte?
    eu ja procurei na net e tudo e nao encontro nada…. ajudem-me a responder as kestoes… por favor

  8. ana Says:

    boa tarde, sou aluna do 12º ano e também tenho d fazer um relatorio sobre fermentaçao alcoólica na produção do pão.
    se tiver alguma informação que me possa audar agradecia-lhe muito.

  9. Sofia Carvalho Says:

    ola…sou uma aluna do 12 ano e estou a precisar de um relatório sobre a actividade laboratorial “aplicação da fermentação láctica na produção de iogurte”! se m poder ajudar, agradecia imenso!

    precisava desse relatório urgente!

    beijos

  10. Vasco Says:

    Sou aluno do 12ºano e preciso do relatório “Como ocorre a fecundação no ouriço-do-mar? Quais as primeiras fases do desenvolvimento embrionário?”. Se fosse possivel ficaria eternamente grato. Obrigado

  11. Catarina Campos Says:

    ola professora, precisava de um relatorio sobre a produçao de iogurte e pao. a minha professora so aceita sites de confiança e até nos mandou pesquisar em sites em ingles, ela pediu quadros de discussao de resultados e o que eu nao estou a conseguir encontrar é o processo metabolico das bacterias do iogurte, bem como o seu processo metabolico. pode mandar-me algum relatorio?
    obrigada

  12. Joana Says:

    boa tarde, sou aluna do 12º ano e tenho de fazer um relatorio sobre fermentaçao alcoólica na produção do pão e tenho o mesmo aqui na mão e há diversas questões que não sei o que responder. será que a professora me poderá ajudar! é que tenho apenas dois dias :SObrigada

  13. ANA Says:

    Ola professora. Sou aluno do 12º ano de biologia e agradecia que me envia.sse informaçao sobre a actividade experimental da fermentaçao do pão e do iogurte. agradecia o mais rapedamente possivel. é para um relatório. obrigada

  14. Inês Says:

    Olá professora. Tenho um relatorio para entregar e estou com algumas duvidas. A experiência laboratorial intitula-se ” Produção de Iogurte” e a professora incumbiu-nos de fazer uma relatório sintese. pode mandar-me alguma relatorio??

    Atenciosamente
    Inês, 12ºAno


Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 86 outros seguidores